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Linha do Tempo

Anos 70

Essa década consagrou o biquíni no Brasil, após proibição do uso da peça em praias e locais públicos pelo presidente Jânio Quadros, na década anterior. Foi nos anos 70 que surgiu um autêntico modelo brasileiro, a tanga, que não perdeu seu lugar de destaque até os dias de hoje. O anos 70 foi a época das calças baixas, retas, detalhes hippies, da pop art. 

E é exatamente neste cenário, em 1974, que surge a Cila, com uma proposta inovadora para a época. Afinal, fazer moda praia entre as montanhas das Gerais e num tempo em que o uso do biquíni era sinal de rebeldia, a criação da Cila foi sem dúvida um ato de coragem e muita ousadia.


Anos 80

Os anos 80 se configurou como a época do culto ao corpo. Na moda praia surgiram o provocante enroladinho, o asa delta, o lacinho nas laterais, o indispensável sutiã cortininha e o imbatível fio-dental, ainda preferido entre as mais jovens. A musa das praias cariocas dos anos 80 foi a modelo Monique Evans, que surpreendia também com o topless. Neste contexto, a Cila se instala no casarão da Av. do Contorno. Além disso, a Cila inseriu os acessórios em sua linha de produtos e começou a patrocinar campeonatos de aeróbica.


Anos 90

Os anos 90 são marcados pela liberdade de expressão. O conceito de “tribos urbanas” se reforça, dando espaço para todos os estilos e gostos. É a época da globalização da moda praia e também do fim da ditadura das tendências. Um verdadeiro arsenal, entre roupas e acessórios passam a fazer parte dos trajes de banho, como saias, batas e vestidos, as sacolas coloridas, os chinelos, os óculos, chapéus e cangas.

Neste cenário, a Cila lança a Jump, versão fitness e sportwear do mesmo grupo, que vem com uma proposta moderna, variada, inteligente e preocupada com a questão ambiental. No auge dos anos 90 a Cila inaugura sua loja no BH Shopping.


Anos 2000

Mantendo a tendência dos anos 90, a atual década é a da democratização da moda praia. Tem modelo para todos os gostos e corpos. A tecnologia tem sido um importante aliado para a sofisticação, durabilidade e bem-estar das peças. É o tempo dos tecidos inteligentes, com estilo de sobra nas duas marcas do grupo Cila. Nesta época, a tendência do jogo sedutor de revela e esconde se mantém forte desde os anos 90. Os modelos recebem adereços transportados do artesanato como por exemplo o fuxico, as missangas, contas de lágrimas, búzios e o coco de dendê.