•   (31) 2555-7566

Criações com alma, conforto e versatilidade. Cada detalhe em cada costura de nossas peças tem uma razão de ser e narra o capítulo de uma história incrível. Nosso beachwear é 100% autoral e carrega todo o DNA Cila. Tudo é feito em nossa fábrica ou passa pelas mãos de costureiras independentes, aqui em Belo Horizonte. As muitas mulheres que estão por trás de nossas criações representam toda a força por trás de quem somos. 

Nossa matéria-prima garante mais do que sofisticação, durabilidade e bem-estar das peças que vendemos. A partir do uso de materiais responsáveis, com certificação Oeko-tex (uma auditoria interna e internacional que atesta a isenção de produtos tóxicos nos tecidos para contato com a pele humana), sabemos que nossa produção gera cada vez menos impacto ao meio ambiente e contribui por um mercado têxtil mais sustentável. 

Tecido tecnológico é aquele que além do seu valor estético possui outros benefícios como secagem rápida, conforto térmico, efeito de compressão, a elasticidade certa que permite a liberdade de movimentos e proteção UV. Além disso, alguns ainda trazem o conceito de sustentabilidade em função da microfibra de poliamida biodegradável que garante a rápida decomposição da peça após ser descartada em aterros sanitários.


Atenta ao que há de mais moderno no mercado e que represente o bem-estar de seus clientes, a Cila sempre acompanhou o desenvolvimento e a evolução dos tecidos tecnológicos. Quando no final dos anos 80 foi lançado o Supplex, primeiro fio com conceito e construção de microfibra texturizada, ou seja, de alta respirabilidade e secagem rápida, a Cila foi a pioneira ao inserir esta nova tecnologia em sua linha fitness, além de ações de divulgação junto às academias de ginástica e formadores de opinião.


Desde 2014, nossa produção passou a utilizar tecidos com fio biodegradável que se alinham ao conceito de sustentabilidade pela sua rápida decomposição ao ser descartado em aterros sanitários e entrar em contato com os micro-organismos presentes naquele ambiente anaeróbico que realizam a biodegradação do fio. É uma tecnologia que garante a compostabilidade; biodegradabilidade no descarte; isenção de modificações genéticas; ciclos fechados de produção; não utilização de produtos tóxicos ou danosos a saúde humana e rastreabilidade de produção.

Ao contrário das fibras comuns, que demoram décadas para se decomporem, o fio biodegradável é totalmente eliminado do planeta em menos de três anos, reduzindo o impacto ambiental e garantindo um mundo melhor para as gerações futuras.

O primeiro fio poliamida biodegradável do mundo foi desenvolvido pela indústria Rhodia, com o selo Amni Soul Eco e os tecidos com o fio pela tecelagem Santa Constância, batizada de CO2control®.                                      

A Cila adotou a idéia no seu beachwear com os tecidos Fluity CO2 e Light CO2 que levam esta tecnologia e suas peças são sinalizadas pelas etiquetas Amni Soul Eco e CO2control® reafirmando nosso compromisso com o meio ambiente.